terça-feira, 25 de novembro de 2008

Iniciação

Iniciação

Giz de cera - papel canson

25x25

Antes de qualquer coisa quero agradecer ao Danny o convite para postar em seu blog e falando da minha experiência em Arte-Terapia, me dando a oportunidade de contar um pouco sobre o que eu acredito.

Ha 16 anos num processo de revisão de vida e conseqüentemente, de carreira, resolvi que seria importante acoplar à prática médica a arte.

Desde pequena me interesso pelas artes plásticas e música, mas nunca havia pensado que poderia transpor a minha experiência pessoal com a arte na terapia das pessoas.

A prática da dermatologia no dia a dia pode ser muito maçante, a grande parte das queixas estéticas tinham mais relação com as insatisfações pessoais do que com uma mancha, ou uma ruga. Eu estava cansada de ouvir: - "Dra ou a sra tira esta mancha do meu nariz ou eu me mato", ou ainda, - “A sra não conta o creme que usa".

Tomei coragem e comecei um curso de arte-terapia gestáltica e após um ano voltei novamente para a residência médica a fim de me instrumentar melhor para poder atuar como terapeuta.

Eu era dermatologista ha sete anos e para minha família e amigos foi um choque largar uma carreira sólida e começar do zero, mas fui em frente. Não poderia ter feito coisa melhor.

Hoje em dia trabalho com usuários de serviços públicos de saúde mental, portadores de transtornos mentais severos em programas alternativos à internação psiquiátrica (CAPS e Hospital Dia).

É um pouco desta vivência que vou contar aqui pra vocês.
Os trabalhos apresentados são de minha autoria e refletem as minhas idéias.

3 comentários:

kryss disse...

Legal Flávia!

viva a luta por uma Sociedade sem Manicômios!

Exclusão não curra, mata a mente e a alma.

Bjs,

kryss Fourakis

kryss disse...

Amei o espaço Danny!

Dá asas para quem quer viajar...Bem do jeitinho dos autores.

Abraços mágicos meu Bom Bruxo!

kryss

Danny Marks disse...

Obrigado, Kryss,

Fique a vontade para comentar, criticar, sugerir.

Este é um espaço para quem tem o que dizer, e você tem bastante [:)]

Beijos Mágicos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...