terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cigarros e Amor - Danny Marks




Ontem você perguntou-me se eu te amo e eu não soube responder.
É estranho falar desse estranho amor.
Acho que ele é como um cigarro, existem muitas marcas diferentes, umas mais fortes outras mais fracas,mas você nunca sabe qual é o sabor antes de fumar até o fim.
Alguns dizem que eles fazem mal ou talvez nós que os fazemos mal.
Algo assim como o amor.
É difícil distinguir só pelas cinzas, pelo brilho nos olhos,   o sorriso parado nos lábios.
Somente quando termina é que você sabe se realmente valeu a pena, se foi bom ou mal, mas aí já terminou.
E você tenta mais um e depois outro, até ficar viciado.
Realmente é difícil falar do amor porque sempre fica a dúvida da qualidade do que está a sua frente, quanto tempo vai durar, o que fará com você.
Quando começa  não sabe o que vai sentir, se vai ficar satisfeito ou com mais vontade que antes.
Então você coloca um cigarro nos lábios e um amor no coração e tenta aproveitar o máximo até que a chama se apague pra sempre ou até o próximo maço.

(Danny Marks - 25/12/1980)

6 comentários:

Marisa Giglio disse...

Gostei do texto , Danny .
Pergunto só por curiosidade :
Será que depois de 32 anos sua definição de amor seria a mesma ?
Beijos

Danny Marks disse...

Marisa,

Com certeza a minha definição não é a mesma. Em alguns momentos mais terrível, em outros mais suave. Amar nunca foi fácil, relacionar-se é complicado (como eu descrevi no "A difícil arte de namorar um homem que escreve"), mas creio que minha visão se ampliou. Enveredei pelo eu lirico feminino para descrever pelos olhos do outro ("Solitude") na tentativa de compreender o incompreensível. Em cada momento da vida vivemos o amor de uma forma diferente, e ele sempre nos transforma de forma doce ou dolorosa em alguém diferente do que pensamos que nos tornariamos. E esse talvez seja o maior mistério da vida.

Obrigado pelo carinho de sua presença, beijos

Marisa Giglio disse...

Resposta que satisfaz minha curiosidade , rs
Colocações precisas .
Obrigada pela atenção ao meu pedido .
Beijos

Sempre Janice disse...

Amei a comparação.
Muito bom!!!

Tira estas letrinhas chatas.
Por favor!!!!
Beijos!!

Danny Marks disse...

Marisa,

Fico satisfeito de ter atendido a sua solicitação. Sou eu que agradece o carinho de sua presença e comentários, isso só torna o meu trabalho melhor. Obrigado.

Beijos Mágicos :)

Danny Marks disse...

Obrigado, Janice,

Demorei um pouco para entender quais eram as "letrinhas" rsrs, mas acho que já descobri.
Veja se sumiram, senão me avisa. Para os autores não aparecem, por isso achei que não estavam presentes.
Realmente as vezes elas aborrecem rsrs

Beijos Iluminados para você.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...