terça-feira, 8 de novembro de 2011

Posso Ajudar? - Danny Marks

 — Posso ajudar?
— Como?
— Você. Deve ter algum problema, não? Todos tem problemas hoje em dia. As coisas andam difíceis por ai. Assaltos, violência, essas coisas todas que se vêem na televisão.
— Não, tudo bem. Não preciso de ajuda.
— O que foi? Não acha que sou capaz de ajudar?
— Não, quero dizer, acho que é sim, mas...
— Então me conte qual o problema que ajudo.
— Mas, não tenho nenhum problema e...
—Entendi! Então se acha melhor que qualquer pessoa. Se julga imbatível, não é? Pois fique sabendo que isso é uma mentira.
— Não disse isso. Só não quero a sua ajuda, oras.
— Ah, então se julga melhor do que eu. Pensa que pode ir resolvendo os seus problemas e que não tenho nada a ver com isso. Típico isso, essa sociedade que vivemos está cada vez mais egocêntrica, egoísta, desvinculada. Não se valorizam mais os valores sociais, a ajuda mútua.
— Creio que não está entendendo...
— É sempre assim. A culpa é sempre dos outros que não entendem, não prestam atenção no que dizemos, no que estamos sentindo.  Esse é o maior problema hoje em dia. As pessoas não estão prontas para assumir que são elas a fonte do seu problema. Não querem ouvir conselhos, só querem fazer o que lhes dá vontade e então quando percebem, estão com um problema insolúvel. E ele só surgiu porque elas que o criaram...
— Entenda... E U N Ã O T E N H O N E N H U M P R O B L E M A. Não quero sua ajuda  e de nenhuma pessoa porque não estou com nenhum problema, certo?
— Negação. É sempre assim. Quando alguém se preocupa em estender a mão é recebido desta forma. Imagine, na sociedade que vivemos não ter problemas?  Ora, não me faça rir. Como alguém pode pensar assim hoje em dia? ISSO já é um problema.
— Na verdade tenho um problema, agora que percebo.
— Não disse? Tinha certeza que estava escondendo algo importante. O que é?
— Tem uma pessoa chata, irritante mesmo, que está me assediando em pleno horário em que poderia estar descansando a cabeça e está me criando um problemão.  POR QUE NÃO CAI FORA!
— Então é assim. Vai se aliar a essa violência que está destruindo o mundo, negando a melhor oportunidade que já teve em...
— SOCORRO!!!
— Por que está gritando? Já estou aqui para ajudar.
— ESSE é o problema que não tinha há alguns minutos. Sai da minha frente, sai daqui. FORA!!!
— Agora está entrando em contato com a sua raiva, percebe? Essa é a origem dos problemas da humanidade, a raiva incontida que agride justamente as pessoas que poderiam ajudar a...
— Dá licença, vou embora, não dá mais.
— Ei!!! Volte aqui, agora que já sei qual o seu problema posso tentar ajudar.... Ei... Droga. Mais uma vez não consigo ajudar alguém. Essas pessoas não entendem que precisamos nos mobilizar para fazer o mundo melhor, temos que nos comunicar melhor, ser mais prestativos e...
— Posso ajudar?
—Como?
— Estava falando sozinho. Percebi que está com um problema . Estou aqui para ajudar.
— Não tenho nenhum problema. Eu ajudo as pessoas com problemas.
— Sim, entendo. A negação é uma coisa muito comum hoje em dia, sabe? As pessoas acham que não tem nenhum problema, mas quando param para pensar percebem que...
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...