domingo, 9 de agosto de 2009

Nasce o Universo Subterrâneo


O período que antecede a criação de um Universo é sempre caótico.
Ainda lembro dos primeiros passos quando, ainda criança, cortava folhas de sulfite com gilete para fazer pequenos livretos onde escrevia historias de terror para apresentar para os amigos.
E o sonho foi crescendo e se aperfeiçoando, ampliando as perspectivas e se insinuando em tentativas ora mais ousadas, ora mais tímidas.
Surgiram os primeiros personagens como a Celeste e o Tumba Negra, o desastrado detetive Mark Ruber em um tempo que o próprio autor ainda não possuía sobrenome literário.
Vieram as poesias, as crônicas e finalmente os contos e noveletas.
Em minhas palestras sempre alerto para o fato de que um escritor precisa ir evoluindo para alcançar o seu livro solo. Concursos ganhos, menções honrosas, participações em antologias, comunidades, manuscritos entregues aqui e ali para apreciação dos primeiros leitores críticos e amigos, e finalmente um livro inteiramente projetado para ser o Primeiro.
Quarenta anos se passaram entre os primeiros passos e a geração efetiva deste Universo, até que finalmente às 17h00 do dia 08 de Agosto de 2009, fez-se a Luz.
É indescritível a sensação de expectativa antes de um lançamento, por mais que se tenha participado de lançamentos comunitários, que se tenha observado cada detalhe e tentado resolver as equações que tornam a lei de Murphy um carrasco implacável, sempre há algo que se deixa escapar, e o resultado final nunca é o que havia sido previsto.
“Deseje o melhor, prepare-se para o Pior e aceite os fatos” diz o ditado árabe. E assim foi.
E o que aconteceu foi o melhor possível. Além das expectativas, além do previsível, além de todo o sonho, a Realidade e o Carinho presente de todas as Estrelas que brilharam na formação deste Universo Subterrâneo, que veio a Luz para ficar e para brilhar junto com todos aqueles que ajudaram a compô-lo e a estruturá-lo em sua forma final.
Inaugurando este novo Universo, veio a Estrela Sheila, professora de inglês, pessoa muito querida. Logo se seguiram várias outras Estrelas a brilhar e a compartilhar o seu brilho com este autor e sua obra.
Hanna Liis Baxter, Rodrigo Zafra, Regina Allonso, Madô Martins, Sérgio Sparsbrod, autores de sucesso com suas carreiras encaminhadas, ao lado de Amigos que a vida me trouxe e que vieram brilhar junto demonstrando que não há limites físicos intransponíveis para o amor e o carinho.
Alguns vieram de muito longe, outras cidades para estar junto fisicamente, muitos outros enviaram sua energia e se fizeram presentes em espírito.
A minha querida amiga Adriana Iotti até me deu um presente, um novo Marco na minha carreira, uma lembrança inestimável deste encontro de Deusas e Deuses, anjos em minha vida. Tanto que cada um me deu, em momentos distintos e tão importantes para que eu me tornasse o que sou. Cada um fazendo parte de mim e seguindo comigo em cada palavra e ato, cada estender de mão, cada abraço, sorriso, ensinamento.
As Galáxias se formaram, os mundos se representaram e se interligaram em novas perspectivas e planos para o futuro.
Pouco tempo para estar com cada um da forma como eu gostaria, mas o coração transbordando de alegria por estarem juntos pessoas que representam tanto na vida deste autor.
O que seria de mim sem meus amigos? Quantas vezes precisei deles e quantas vezes fui atendido além de todas as expectativas? E a mensagem é clara em todos os momentos: Estou no caminho certo.
Contar com o carinho, a amizade, o respeito de pessoas que são Destaques e Exemplos de Vida é a melhor resposta para qualquer dúvida que eu pudesse ter sobre ter pego o caminho certo para me tornar a pessoa que eu queria ser. Essa é a verdadeira marca do Sucesso, a marca que Danny Marks sempre buscou e que vai me acompanhar por toda a minha vida.
A todos que se fizeram presentes, fisicamente, emocionalmente, espiritualmente, o meu muito obrigado.
A todas as Estrelas deste meu Universo Subterrâneo, as bênçãos dos Deuses e que possam continuar levando a Luz das Estrelas a todos os lugares que forem.
Obrigado, meus Irmãos e Irmãs das Estrelas, por serem essas pessoas maravilhosas e por me concederem o privilégio de estarem na minha vida. Obrigado por Existirem e renovarem as minha esperanças na Humanidade porque enquanto houverem pessoas como vocês, haverá sempre um belo caminho a ser seguido.

Do seu Irmão das Estrelas,

Danny Marks

Um comentário:

Ademir Pascale disse...

Parabéns amigo. Que este seja o primeiro de muitos.
Fiquei muito feliz ao ver as fotos.
Um forte abraço e muito sucesso.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...