sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Simpatia para Mudança de Governo - Danny Marks



O que era:
1 - Pegue um governo com um líder incompetente e desacreditado devido ao bando de colaboradores suspeitos de envolvimentos em operações ilícitas.
2 - Junte um grupo interessado em derrubar esse governo a qualquer custo para defender seus próprios interesses.
3 - Arregimente um batalhão de batedores de panela e tocadores de apito que queiram extravasar todas as suas frustrações, preconceitos, raiva e toda sorte de sentimentos negativos.
4 - Crie fantasias, músicas, discursos de como será melhor para a democracia a mudança, como haverá menos ministérios, como não será permitido a “blindagem dos amigos” com cargos públicos pagos pelo povo apenas para garantir um processo mais lento e que dê mais margem para arrumar acordos por baixo dos panos.
5 - Divida e incentive a polarização dos lados insuflando o “Nós contra Eles” com nomes pejorativos para cada um dos lados, fáceis de gritar, de forma que não consigam se comunicar entre sí, evitando que acabem descobrindo que no fundo são todos iguais.
6 - Mexa bem e acrescente doses dos ingredientes 3 a 5 até obter um resultado. Importante: Bata sempre que possível para aumentar a intensidade do efeito. Pode ser para a direita ou para a esquerda, não importa, desde que se mantenha a coisa agitada.

Como fica:
Em pouco tempo você consegue um novo governo, com toda a cara da democracia que plantou nas ruas em meio aos protestos e vandalismos necessários para impor o seu ponto de vista sem medo de passar por cima dos outros. E tenha absoluta certeza de que esse novo governo vai produzir ótimos discursos que não serão cumpridos, vai blindar os seus (dele) amigos com cargos públicos pagos pelo povo, vai tentar abafar todas as denúncias de corrupção que surgirem sobre os seus colaboradores e pode até deixar as coisas piores dizendo que a culpa foi do governo anterior e que está tentando resolver a (própria) situação.

Se não gostar do resultado, basta voltar no passo 1 e começar tudo de novo. Sucesso garantido sem dinheiro de volta. Afinal, SIMPATIA é tudo, não é?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...