sábado, 23 de maio de 2009

Conversa de Bar – O Queijo



_ ...E essa é a questão.
_ Não Entendi.
_ Presta atenção! Vou explicar de novo: suponhamos que você tenha um queijo suíço como este aqui, ele é todo cheio de buracos Ta vendo?
_ Sim!
- Então, quanto mais queijo você tem mais buracos, quanto mais buracos menos queijo, portanto quanto mais queijo menos queijo.
_ Hummm
_ Por outro lado quanto menos queijo, menos buraco, logo quanto menos queijo mais queijo...
_ Humhumm
_ Agora voltando a nossa questão, quanto mais informações as pessoas tem mais elas fazem perguntas...
_ Hummm? Hum hummm?
_ Se as pessoas perguntam é porque não sabem....
_ Hum!!
_ Se as pessoas não sabem é porque não tem informação...
_ Humhumm
_ Portanto chega-se a conclusão obvia de que, quanto mais informação menos informação.
_ Humm!
_ Logo, quanto menos informação mais informação, puro raciocínio lógico.
_ Hummm, hum hum.
_ Por isso eu afirmo que as pessoas não devem buscar mais informações do que as que já possuem sob pena de ficarem cada vez menos informadas, até não saberem nada mais sobre nenhuma coisa.
_ Hummmmmmmm
_ Você está acompanhando meu raciocínio? Sei que sou um gênio, mas tente me acompanhar?
_ Hummm? Hummm Hummm
_ Eu sou um produto de minha era, um sábio moderno popular, com a sabedoria dos antepassados dos que ainda virão.
_ Hummm....
_ É eu sei...Peraí! Cadê o queijo que estava aqui?
_ Bem... Eu comi. Tava ótimo.
_ Mas você comeu tudo... E não deixou nada para mim...
_ Eu??? Não!! Isso é uma experimentação prática da sua teoria, quanto menos queijo mais queijo lembra? Mas como já comi bastante pode ficar com tudo para você. Agora preciso ir, vou tentar diger... digo, interpretar melhor a sua sabedoria...
_ Ei! A conta.
_ Desculpe, mas o brilho da sua genialidade cegou-me, e não consigo ver onde deixei a carteira, você pode pagar essa? A próxima é minha...
_ Bem que eu sabia! As pessoas não estão preparadas para palavras mais complexas...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...