terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mea Culpa - Danny Marks



     

            Hoje resolvi pedir perdão...
            Perdão aos que me queriam ver triste, por ter ficado alegre.
            Aos que queriam ver-me abaixo, por ter me levantado.
            Os inimigos sei que hão de me perdoar, por ter impossibilitado os seus esforços em me vencer.
            Perdão aos que quiseram fazer-me de tolo, por ter elevado meu sorriso.
            Aos que se recusaram a me ensinar, por ter aprendido melhores lições com a vida.
            Queria pedir perdão aos que me queriam comum, por ter permanecido diferente.
            Aos que apostaram na minha tristeza, por ter descoberto a felicidade.
           Quero agradecer aos que me viraram as costas nos momentos difíceis, mostrando quem permaneceu ao meu lado.
            Também agradeço aos que tentaram me rotular, aos que não acreditaram nas minhas verdades, por obrigarem-me a ser mais convincente para comigo mesmo.
            Sou grato aos que me fizeram chorar, por terem propiciado a oportunidade aos que me consolaram.
            Agradeço aos que me lançaram fogueiras de ódio; nelas queimei minhas vaidades, livrando espaço em minha alma para coisas melhores.
            Minha gratidão aos que dificultaram os meus caminhos, teria me perdido se não houvesse descoberto o que realmente fazia-me falta.

            Sobretudo tenho que pedir perdão por sentir pena daqueles que tentaram por todos os meios me tornar como eles; Porque apesar de todos os seus esforços, continuo sendo do jeito que decidi ser.


(Danny Marks - 05/01/2006)

7 comentários:

Marisa Giglio disse...

Que bom conhecer alguém assim !
Beijos

Bípede Falante disse...

Preciso aprender a pedir perdão e a perdoar.
Perdoar não é esquecer.
E o que não se esquece, machuca.
Nem sei.

Beijoss

Danny Marks disse...

Marisa,

Creio que posso lhe dizer o mesmo.

Beijos

Danny Marks disse...

Bípede,

Perdoar é tirar toda a carga emocional que as memórias contém, neutralizando os seus efeitos negativos em nós mesmos e nos outros. Esquecer seria ter perdido a oportunidade de aprender e superar, isso seria imperdoavel.
Porém, muitas vezes, precisamos aprender a nos perdoarmos primeiro para poder conceder perdão a quem quer que seja, nos desvinculando da culpa, esse imenso e desnecessário fardo, que possa haver.

Beijos mágicos para você

Danny Marks disse...

Janice,

Obrigado, minha querida, fico feliz que tenha gostado.

Beijos Mágicos

O Profeta disse...

Este pensador, viajeiro entre Sois
Esta Ave pousada em mil embarcações
Esbarco que passa sem vela ou remo
Esta arca repleta de vibrantes emoções

Esta mestiça flor de açafrão
Este ramo de espinhos cravados na mão
Esta alma que não ousa largar opinião
Este homem vestido de solidão

Bom fim de semana

Doce beijo

Danny Marks disse...

Belo texto, Profeta,

Um bom fim de semana para você também. Forte Abraço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...