terça-feira, 6 de julho de 2010

OPHIUCHUS - Danny Marks

-->

Olhou pela janela, através das cortinas, a luz apagada para não permitir quem olhasse de fora ver o interior.

Vigiava constantemente cada uma das casas, prevendo o futuro dos signos que se apresentavam. Era um jogo de ascendentes e de influências que só ela conseguia entender. Pegou o seu caderno de anotações e escreveu:

“Lá vai ele de novo, visitar Aries. É só o Taurus sair que ele aparece, desconfio que os Gemini são dele e não daquele Capricornus.
Aqui é sempre assim, um Aquarius. Quem não for Pisces não nada, por isso dizem que sou Scorpius, só porque eu digo a verdade. Se colocar na Libra, nenhum deles vale nem uma flecha de Sagittarius. É preciso ter a coragem de Leo para manter-se Virgo neste mundo, senão acaba-se em Cancer. “

Conhecia cada uma daquelas pessoas, cada segredo escondido em suas almas. Conseguia ler cada um deles como se fossem livros empoleirados em estantes, destacados uma hora ou outra, por um motivo qualquer. Mas o principal de tudo era a influência que conseguia ter. Um poder que fora crescendo a partir de uma pequena descoberta: Zodiaco.

Olhou o relógio e sorriu, tinha que escrever a sua coluna diária, que acompanhavam constantemente. Em cada casa havia a sua porta de entrada, e através dela ia avançando...

Digitou rapidamente:

“O Sol entrando em Áries indica a consciência, a personalidade, o projetor, a revelação, o foco. Para os Arianos, vai indicar onde podem brilhar, mostrar a sua individualidade. Apesar de correr o risco do egoísmo, da arrogância, do orgulho, da vaidade e do exibicionismo, que seria o lado pior do Sol, o ariano, também terá a oportunidade de brilhar de forma plena, exteriorizando a sua verdadeira essência.”

Em pouco menos de uma hora havia composto toda a trama que definiria os destinos, estimulando, retraindo, desviando, direcionando cada um deles para o seu objetivo.

Apenas ela sabia. Os desígnios Zodiacais são sempre misteriosos.

(imagem: http://maurofodra.blogspot.com/2009/04/espectro-do-zodiaco.html)

Conto vencedor do concurso literário da comunidade do orkut "PQP"  ( http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=18138244&tid=5495140304230739194&start=1 )
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...