sábado, 2 de janeiro de 2010

Prêmio Escriba 2009 - É Proibido Proibir (orkut)


Há muitos preconceitos que devem ser vencidos.
Falar que o brasileiro não gosta de ler, ou que não temos bons autores para serem lidos é um dos maiores entraves para que a produção literária nacional não atinja o seu patamar mais elevado e merecido.
Dizer que nas comunidades de relacionamento não há cultura é outra idéia preconcebida que não se justifica.
Há sim ótimos autores nacionais e há espaços ótimos para eles publicarem os seus textos na internet, seja como uma brincadeira entre amigos, seja como um laboratório onde possam aprimorar o seu talento e buscar  um lugar ao sol nesse difícil mercado.
Não é tarefa fácil, muitos desistem, muitos desanimam. Mas é preciso ir além de si mesmo e superar todas as dificuldades, ainda que ao se atingir o topo de um projeto se deva reiniciar tudo do zero, em outro projeto.

Livros são assim, construidos como uma missão que demanda esforço e muita perseverança, e quando concluídos eles mostram ao autor que é preciso se reinventar e começar de novo.

É por isso que propostas como os Concursos Literários mensais promovidos pela comunidade É Proibido Proibir (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=21140341) no Orkut, devem ser estimulados e prestigiados por todos.

Este ano eu fui o vencedor do Prêmio Escriba 2009, com direito a premiação em dinheiro, mas o melhor é poder competir com os excelentes autores que encontramos por ali, com a vantagem de poder trocar idéias em outros tópicos e conhecer pessoas muito bacanas.

Os meus textos que permitiram que eu fosse escolhido como Escriba 2009 estão neste blog
Sobre a visão Hipocrática da Atividade Sexual dos Canídeos Lupus em Relação ao Darwinismo fantasmagórico (ou Dança com Lobos)
http://osretratosdamente.blogspot.com/2009/12/sobre-visao-hipocratica-da-atividade.html

Tripas para Violino

Charlotte

Termitas de Shopping Center

para conferir os outros textos, basta acessar a comunidade e participar. Eu recomendo.

Fim de um projeto, inicio de outro. Em breve mais aventuras de Danny Marks no Mundo das Letras.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...