segunda-feira, 21 de julho de 2014

O REINO DE DIAMANTINA - Maria Beatriz


Sobre a Autora:
Maria Beatriz Costa de Oliveira tem 8 anos e é aluna do Ensino Fundamental. 
Beatriz  é aluna da professora Monica Cabral da Escola UME "Usina Henry Borden", Vila Light, Cubatão, São Paulo.

Parabéns aos pais e profissionais do Ensino que permitiram que este talento se realizasse.
Parabéns à Beatriz pelo texto e pelo esforço em aprender e que possamos continuar a ler seus textos e a nos encantar com seu exemplo.

Danny Marks, editor do Retratos da Mente.


HÁ MUITO TEMPO ATRÁS, NUMA VILA DE CAMPONESES, VIVIA UM VIÚVO CHAMADO WAGNER BEAR. ELE MORAVA COM SUA FILHA MARIA BEATRIZ.
UM DIA, O CAMPONÊS WAGNER BEAR TEVE QUE VIAJAR A TRABALHO. PARA ELE NÃO ESTAVA FÁCIL VIVER NA VILA COM SUA FILHA.
NA VIAGEM, WAGNER ENCONTROU UM REINO LINDO, ERA O REINO DE DIAMANTINA. QUEM REINAVA NESTE REINO ERA A RAINHA SIMONE, UMA MULHER QUE TINHA ACABADO DE ASSUMIR O REINO, POIS O REI, EM UM COMBATE COM O DRAGÃO, LEVOU A PIOR E MORREU.
NO REINO DE DIAMANTINA, EXISTIA UMA SALA TODA FEITA DE DIAMANTES E NELA ESTAVA A VARINHA MÁGICA DE DIAMANTES. ESSA VARINHA TEM MUITOS PODERES E SÓ PODE SER USADA PARA FAZER O BEM.
NO REINO EXISTIA MUITO TRABALHO EM TUNÉIS E CAVERNAS, PARA A EXPLORAÇÃO DE DIAMANTES. MAS, TINHA UMA CAVERNA QUE NÃO PODIA SER EXPLORADA, PORQUE LÁ MORAVA UM DRAGÃO. O CAMPONÊS, POR SER NOVO NO REINO, NÃO SABIA E, ENTROU LÁ PARA TRABALHAR. SUA FILHA, QUE SEMPRE O ACOMPANHAVA, ESPERAVA DO LADO DE FORA DA CAVERNA, QUANDO PASSOU UM GUARDA DA RAINHA SIMONE E QUESTIONOU O PORQUÊ DELA ESTAR ALI.
- É PROIBIDO PERMANECER AQUI. – DISSE O GUARDA A MARIA.
- MAS MEU PAI ESTÁ TRABALHANDO LÁ DENTRO. – RESPONDEU MARIA.
O GUARDA SOOU O ALARME. A RAINHA JÁ SABIA QUE TODA VEZ QUE SOAVA O ALARME, ERA PORQUE ALGUÉM ENTROU NA CAVERNA DO DRAGÃO.
RAINHA SIMONE ENTROU NA SALA DE DIAMANTES, PEGOU A VARINHA MÁGICA E CORREU PARA A CAVERNA. CHEGANDO LÁ, A MARIA ESTAVA DESESPERADA, POIS SEU PAI ESTAVA LÁ, SEM SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO.
ENTÃO, ELA ENGANOU O GUARDA E CORREU PARA AJUDAR SEU PAI. A RAINHA COM SUA VARINHA MÁGICA PROTEGEU ELE E A MENINA, ENTÃO ELA DISSE, APONTANDO A VARINHA:
- DIAMANTES, DIAMANTES, LEVEM ELES IMEDIATAMENTE.
NO MESMO INSTANTE, FORMOU-SE UMA BOLHA DE PROTEÇÃO NO PAI, FILHA E RAINHA, LEVANDO TODOS PARA FORA DA CAVERNA. A RAINHA SIMONE CONSEGUIU SALVAR O CAMPONÊS WAGNER E SUA FILHA.
LOGO QUE SE OLHARAM, WAGNER E SIMONE SE APAIXONARAM E RESOLVERAM SE CASAR. O CAMPONÊS VIROU REI E MARIA BEATRIZ, PRINCESA DE DIAMANTINA, E FORAM FELIZES PARA SEMPRE. A RAINHA SIMONE AINDA ENGRAVIDOU E TEVE OUTRA FILHA, A PRINCESA MARIA EDUARDA.





Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...