sábado, 10 de novembro de 2012

PROFANA AÇÃO - Rogério Camargo




Por tudo, tudo que há de mais sagrado:
vivo esperando que o profano em mim
se encontre, finalmente e, encontrado,
decida fazer parte do jardim.

Pois, por enquanto, tão diferenciado
feito um borrão em colcha de cetim,
mantém-me muito mais do que ocupado
co’ que não tem começo e não tem fim.

Vivo esperando e meu trabalho sabe
quanto esperar é vir se trabalhando
até que tudo que não seja acabe.

A vida que me dou conhece tudo
do que, por ela, estou necessitado:
sou um ignorante que me estudo.



R.C.


O poeta Rogério Camargo é o idealizador, organizador e avaliador e co-mecenas dos concursos literários da comunidade "É Proibido Proibir" de Baal Zebuth Yaweh (mecenas-mor e patrocinador dos prêmios desses concursos). Para conhecerem mais os trabalhos desta comunidade, os concursos literários e os intelectuais que produzem os conteúdos na mesma, vistitem:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=21140341
Alguns dos textos desse poeta também podem ser acessados na coluna "Pensamento Poético" deste espaço.

Imagem Ilustrativa de:
POETA NO JARDIM DOS PÁSSAROS
Gráfico e design de Digitas por Alessandro Lumini
Belas artes expressivos coloridas do vintage. Miniatura alemão medieval desde 1200.
In: http://www.zazzle.com.br/poeta_no_jardim_dos_passaros_posteres-228849906859917657
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...