terça-feira, 8 de julho de 2014

Oi Poeta, bora colocar nossa poesia na rua? - Marina Mara



No meio do caminho havia um poema...

Realizado desde 2010 em todo o Brasil e em alguns países - por brasileiros espalhados por este vasto mundo - o projeto Declame para Drummond já levou milhares de poemas para o meio do caminho de ilustres desconhecidos. Além de homenagear o poeta Carlos Drummond de Andrade, o projeto é uma forma colaborativa de circulação de poesia autoral.

Este ano, para celebrarmos os 111 anos do poeta, temos uma novidade, além dos poemas impressos distribuídos por cada poeta participante em sua cidade, o projeto ainda contará com circulação dos poemas no mundo virtual, por meio de cartões postais com os poemas do projeto. Poetas das edições passadas super podem participar.

Para fazer parte dessa intervenção poética, envie até o dia 01 de outubro de 2014 seu poema para o e-mail declameparadrummond@gmail.com com seu nome, sua cidade natal, perfil no Facebook (se tiver) e um link para seu site, blog, etc, caso queira divulgar. E lembrando aos poetas que o tema do poema é livre.

Os cartões com os poemas circularão nas redes sociais por todo o mês de outubro e os poemas impressos serão distribuídos no dia do aniversário do poeta, 31 de outubro, uma sexta-feira. Então, poetas, preparem suas intervenções poéticas em sua cidade, pois já é tradição realizarmos saraus nas praças, nas casas dos poetas, em escolas, na grama com cangas e onde mais a poesia nos levar. Faça seu evento poético Declame para Drummond com seus amigos ou mesmo sozinho, distribua poesia por sua cidade e mande a sua para distribuirmos por aqui também.

Poetas, participem!

Com amor,

Marina Mara
www.marinamara.com.br


Havia um poema no meio do caminho...


Ó nóis no FACEBOOK! https://www.facebook.com/events/684705194912003/?source=1


EDIÇÕES PASSADAS

Declame para Drummond 2012 - https://www.youtube.com/watch?v=2doszAQMUAc

Fotos: http://www.marinamara.com.br/2012/10/20/distribua-poemas-em-sua-cidade-declame-para-drummond/

Declame para Drummond 2010 - http://www.marinamara.com.br/2012/03/21/tinha-um-poema-no-meio-do-calcadao/


-------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Retratos da Mente apoia esta iniciativa. 
Danny Marks

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...