sábado, 5 de julho de 2014

Adeus ao Orkut

É com grande tristeza que recebo esta notícia. O fim de uma rede social que realmente fez o que prometeu, juntou pessoas e ideias em fóruns onde se podia verdadeiramente debater, aprender, compartilhar, fazer amizades. Fui usuário por muitos anos desta ferramenta tecnológica e sempre vou ter um apreço por essa iniciativa que me ajudou muito como profissional e como pessoa.
Novos tempos, novos modelos, mas na minha opinião pessoal, ainda me considero retrógrado em relação à questão. Não curti os novos modelos de redes sociais, experimentei por algum tempo e desisti. Na época em que o Orkut foi criado muitos chamaram de "modismo", hoje espero que estejam certos, pois que todas modas acabam retornando em algum momento e, talvez, eu ainda tenha tempo de usufruir desta.

Parabéns a todos os profissionais que criaram e mantiveram o ORKUT, foi um grande trabalho que, na minha opinião, deixou mais marcas positivas que negativas (sempre as há), me despeço de vocês com o meu aplauso respeitoso e o meu agradecimento sincero. Valeu Orkutianos!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Adeus ao Orkut
Após dez anos de conversas e conexões sociais on-line, nós decidimos que é hora de começar a nos despedir do Orkut. Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut e, por isso, decidimos concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.
O Orkut não estará mais disponível após o dia 30 de Setembro de 2014. Até lá vamos manter o Orkut no ar, sem grandes mudanças, para que você possa lidar com a transição. Você pode exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de Setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google. Para mais detalhes, por favor, visite a Central de Ajuda.

Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles de vocês que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...