quinta-feira, 3 de novembro de 2011

NOME DE PEIXE?!?! - Lariel Frota

 -Que foi Claudinho,  ta quieto  demais pro meu gosto.
-Nada não vô. To só procurando umas saídas na minha caixa de pensamentos.
-Hum..... posso ajudar?
-Acho que sim...vô  é difícil trocar o nome de uma pessoa, ou colocar um outro nome no meio?
-Pelo que sei,  a troca é possível quando  os pais escolhem nomes esquisitos que deixam a pessoa em situação de ridículo.
-Como vô?
-Se  ao invés de Cláudio Augusto, seus pais tivessem registrado você como Gracioso Iluminado....
-Credo vô, nunca nunquinha eu ia sair de casa. Escola então nem pensar, não ia agüentar a gozação da turma.
-Viu?Nesse caso a troca seria a solução. Agora  porque a pergunta, você quer   trocar de nome?
-De jeito nenhum. Gosto muito de ser Cláudio Augusto, é que to precisando  ajeitar umas coisas muito sérias....vô, você gostaria de colocar um nome de peixe no meio do seu nome?
-Chi,  complicou demais,  explique melhor sua idéia.
-Vou dizer a verdade verdadeira....sei que é feio escutar as conversas dos outros, mas eles estavam falando meio alto.  O  papai  primeiro ficou  triste,   depois  muito bravo quando assistiu o  jornal na televisão. Sabe que a  mamãe até chorou conversando com ele?
-E o que isso tem a ver com a troca e  nomes de peixe, menino complicado?
-Complicado nada, já disse que to procurando uma saída pra evitar um problemão.
-Continuo sem entender.
-Deixa eu explicar  tudinho. Você sabe que o pai do papai,  morreu depois de uma doença muito chata.O coitado foi ficando magrinho, magrinho. Até a voz dele foi sumindo...sumindo. Depois de escutar a conversa, acho que encontrei uma saída pra você e as minhas duas vó não  morrerem dessa doença  feia.
-Bom, se é isso confesso que fico aliviado, mas onde entra o tal nome de peixe?
-Sabia que ia gostar.É simples vô:  o papai disse que a cura das   doenças, depende do nome do doente. Que existe um montão de Josés  da Silva por aí,morrendo sem hospital, sem médico, sem remédio, sem nada. As vezes ninguém nem percebe que os coitados tão precisando de tratamento urgente, morrem na fila mesmo.
-Daí?
-Daí eu pensei. Se a diferença é por causa do nome de bicho  que vem do mar, é só  você e as minhas duas vó, colocarem um nome de peixe no meio do nome de vocês. Daí fica tudo resolvido: quando precisarem de médico,  vão ser atendidos depressa  num hospital bem legal, com um montão de médico e enfermeiras que fazem tudo direitinho e colocam o remédio certo nos caninhos e pronto....babau doença, não é uma boa idéia?
Acho que você precisa urgente de um médico de olho....tá saindo lágrima de novo...isso acontece de vez em quando e você fala que é só um cisco, mas nem tá ventando nem nada!!!
-Deve ser alguma alergia querido, só isso.
-Ta, então vamos rápido vo. Pegue aquele livro antigo, vamos procurar três nomes de peixe bem legal né?????

2 comentários:

luly popy disse...

Lariel,
Adorei, afinal de contas todo brasileiro é da família dos Amphiprioninae ( peixe-palhaço).
Bjos
Claudinha

Anônimo disse...

gostei demais...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...