terça-feira, 9 de agosto de 2011

Meia Noite em Algum Lugar - Danny Marks



            Eu queria poder cortar um sorriso eterno no meu rosto para fingir para o espelho sem esforço. Pintar o mundo em preto e branco da forma como o vejo. Simplificar, esquartejar as palavras em versos que sangram.
            Onde está você? Não percebe que quando mando embora é quando mais preciso que esteja junto? O meu egoísmo dissolvido em copos que bebo na tentativa de dar um sabor a mim mesmo. Objeto de desejo.
            No sexo quero apenas voltar para dentro do útero, inteiro, e nunca mais sair de lá, me agarrar entranhado, impossível de ser arrancado.
            Leva pra longe a sua alegria que ofende a beleza da minha tristeza, quer melhor poesia do que a dor produz? Isso faz de mim um herói? Um exemplo para o mundo? Não quero dividir o meu coração, em pedaços.
            Pode levar as minhas soluções, elas nunca me serviram. Não precisa me trazer os seus problemas que já estou rico de tantos meus. Quem disse que não tenho fartura? Vida caudalosa que me afoga. Eu sem lastro, sem mastro, sem bandeira.
            Dei asas à imaginação que voou pra longe de mim. Alimentei com meu corpo o vazio dos dias até ficar preenchido de nada.
            Antes de pressuposto ter estado acima, cavei um buraco no solo e me lancei a ele para que me abraçasse, mas fui cuspido.
            Queria me lançar da ponte em voo cego, acolher a noite eterna sem medo. Mas temo depois. Maldito que me plantou a dúvida de continuidade sem me dar ao menos a esperança de um final.
            É no jardim de espinhos que planto a minha pele, para secar ao sol que um dia vai chegar, curtida no desaconchego de estar distante, no instante em que me olham, sem nunca terem me alcançado.

10 comentários:

Celso Mendes disse...

Um texto intenso e carregado de forte melancolia. Muito bem escrito, com figuras muito interessantes. Acho que todo mundo um dia ou outro sente algo parecido. Gostei bastante!

beijo.

Danny Marks disse...

Oi, Celso,

Seja bem vindo!
Obrigado, realmente é um texto intenso e melancólico, mas, como você mesmo disse, acredito que todos em algum momento nos sentimos assim.

Forte Abraço

Ishitori disse...

realmente muito forte...

Sabryna Gonçalves disse...

"No sexo eu quero apenas voltar para dentro, do útero, inteiro, e nunca mais sair de lá, me agarrar entranhado, impossível de ser arrancado." Sabe, talvez seja aí que se encontra o erro, somos postos ao mundo sem ter a liberdade de escolha.
Concordo com você.
Belo texto de tamanha profundidade.
http://sabryna-liberdade.blogspot.com/

Danny Marks disse...

Ishitori, bom ver você por aqui também.

Obrigado pela participação. Você sabe que é muito importante para o autor ter um retorno do público.

Beijos Mágicos ;)

Danny Marks disse...

Sabryna,

Seja bem vinda!
Realmente, a liberdade é algo que se perde desde esse momento em que vimos ao mundo, tendo que reconquista-la à partir de então.
Obrigado, linda, que bom que gostou do texto.

Beijos Mágicos pra você :)

Unknown disse...

"No sexo eu quero apenas voltar para dentro, do útero, inteiro, e nunca mais sair de lá, me agarrar entranhado, impossível de ser arrancado."

Me deixa sem chão.
Adoro tua prosa poética!

Beijo especial,

Anna Amorim

Danny Marks disse...

Minha Poeta Anna, que bom que gostou.
Não tenho a sua habilidade para poesia, mas as vezes a inspiração supera essa deficiência.

Beijos Mágicos Especiais [;)]

Anônimo disse...

Bahh,cada vez q leio me causa uma impressão diferente. Na 1ª vez lá na PP me deixou surpreso. Agora percebi algo mais profundo. Em cada frase há um pensamento esmiuçado, resumido; um mini roteiro de um filme complexo. É preciso ter certa sensibilidade para descrever algo assim. Talvez essa seja a essência do escritor, colocar no papel de forma fluida e original algo q todos sentem mas que não conseguem descrever...
Obrigado Danny.

Danny Marks disse...

Obrigado, Jon,

Parece que neste texto eu consegui exatamente o que se espera de um bom autor.

Valeu!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...