sexta-feira, 6 de maio de 2011

Festa na Floresta - Danny Marks

             A Cuca estava furiosa, correndo atrás do Saci, quando deu de cara com o Lobisomem.
            — O que é isso, comadre? — Perguntou Lobisomem
            — Este moleque safado deve ter aprontado de novo! — gritou a Cuca.
            — Eu não fiz nada!!! Não desta vez... — defendeu-se o Saci que pulava sem parar.
            — Então onde está o meu convite? —
            — Que convite, comadre?
            — É, que convite, bruxa?!
            — Ora, o convite para a Festa na Floresta.
            — Eu não peguei!!!
            — Eu não recebi convite nenhum. Que Festa na Floresta?
            — Vocês não sabem? Eu vi no meu caldeirão. Todos estão lá.
            — Então por que não fomos convidados?
            E colocaram-se a conversar sobre a discriminação de não convidarem tão ilustres 
sozinha.
            — É mesmo? — riu o Saci — Não vejo mais ninguém...
            — Então olha de novo, Saci. Eu estou bem aqui! — disse o Príncipe Encantado mudando de sapo para homem.
            — Nós vamos entrar e está acabado!!! — disseram juntos o Saci e a Cuca.
            O Príncipe, puxou a espada e a Chapeuzinho se armou das coisas que trazia na cesta.
            A luta já ia começar mas eis que o Lobisomem se meteu no meio da turma.
            — Esperem! Não viemos aqui para brigar, queremos apenas o que é nosso.
            — Vocês sempre estragam a festa. Aprontam travessuras. Assustam as pessoas. Por que deveríamos deixá-los entrar?
            — Ora, meu caro Príncipe, o que seria das histórias infantis se não houvesse o vilão? Quem serviria para representar os problemas da vida? Mostrar o Certo e o Errado? Quem poderia causar medo de correr para os braços da mãe e ficar aconchegadinho? Se não fosse por nós, os Vilões, não haveria história alguma para contar.
            Todos ficaram calados, pensativos. Até que o Lobisomem estava com a razão. E se os bonzinhos não dessem oportunidade para entender-se com os outros como saber se eles não poderiam tornar-se bons também?
            — Então está bem — disse o Príncipe — podem entrar na festa. Mas Comportem-se!!!
            — Claro que vamos nos comportar — disseram os três convidados de ultima hora — Vamos nos comportar como os Vilões que somos...
            E correram para a Festa.personagens para uma festa tão importante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que est0u pirando!!!!!!!!
Sou o vilão tentando entrar na festa??
Os convidados precisam desse vilão pra valorizar seus momentos bons??? E o principe, quem lhe deu o direito de vetar ou permitir as presenças....repito: "estou pirando" (texto incomodante esse não?????)

Anônimo disse...

....então: Posso entrar????

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...