quarta-feira, 25 de abril de 2012

DIVULGA LIVROS - Ademir Pascale

Todos acreditam que escrever um livro seja o maior trabalho de um autor. Na verdade há várias coisas envolvidas em uma publicação:

- Pesquisa Prévia - que permite o embasamento teórico, técnico e verossímil do enredo a ser trabalhado. Em alguns casos o autor gasta alguns pares de anos nessa fase.
- Leitura Crítica - feita normalmente por alguém que entenda do assunto. Não serve a mãe ou um parente, tem que ser alguém que consiga verificar se o autor realmente conseguiu colocar no enredo todo o argumento necessário; se não ficaram coisas subentendidas demais; se não houve quebra da coesão ou da coerência. Em alguns casos até mesmo uma boa revisão gramatical é necessária.
- Divulgação do Livro - é a parte que mais dá trabalho, muitas vezes negligênciada até que os resultados esperados não aparecem. Dependendo da editora em que o livro é publicado há um método, uma logistica, que serve como modelo. Porém, mesmo com toda a divulgação da editora, quanto maior for a divulgação do livro, melhor. Não adianta ter um bom livro publicado que não é acessivel ao conhecimento do público.

Não é fácil vencer essas etapas, mas com alguma ajuda sempre se consegue melhores resultados.
Ademir Pascale, escritor e ativista cultural, desenvolveu um método para auxiliar os novos autores a se inserirem da forma correta no mercado editorial e na divulgação dos seus trabalhos.
Com esse objetivo ele criou o Kit Divulga Livros, uma excelente ferramenta para quem não sabia o que fazer para tornar mais visível a sua publicação.

Veja o texto de apresentação desse trabalho:

Após muito esforço você finalmente conseguiu publicar o seu livro, mas ainda não sabe como divulgá-lo? Você lançou o seu site ou blog mas ainda não possui uma boa visitação? Criou uma editora e deseja divulgar os seus títulos? Nós temos a solução para torná-lo mais conhecido.
Conheça o nosso Kit divulgação e suas vantagens:
  - Envio de 1 newsletter com a divulgação do seu livro com capa, sinopse, ficha técnica e demais informações para mais de 4 mil e-mails de leitores, jornalistas, editores, livrarias e escritores. Processo de 3 dias para envio da newsletter.
  - Divulgação na rede social Twitter, para cerca de 24.000 seguidores: http://www.twitter.com/ademirpascale (o autor será divulgado pelo menos três vezes).

 
- Divulgação do seu livro na vitrine (página principal) do site Divulga Livros por 2 meses.

 
- Divulgação do autor e sua obra no Portal Cranik (www.cranik.com), um portal com mais de 10 mil visitas diárias. A divulgação em forma de entrevista ficará permanentemente no portal. Saiba mais sobre o entrevistador Ademir Pascale: Clique Aqui.
  - Você faz a divulgação com o valor mais acessível da internet e com quem realmente entende do assunto.

 Ficou interessado? Então aproveite e siga o link do Divulga Livros e aprofunde os seus conhecimentos http://www.divulgalivros.org/shopping_dl.htm 

Tenho certeza que o seu público e a sua publicação serão beneficiados com esse conhecimento.



Direto da Redação d´ Os Retratos da Mente
Danny Marks

terça-feira, 3 de abril de 2012

Viagens maionéticas de Cláudio Augusto - Lariel Frota

-Saco, todo mundo falando que tenho cabeça avoada,  gente grande é que é desmiolada...credo!
-Falando sózinho Guto?
-Adianta falar com vocês? Se brigar na escola é castigo na certa. Na rua se der umas pancadas num carinha folgado, lá vem bronca. Outro dia dei uns petelecos no Zequinha: uma semana sem video game. Agora todo mundo assistir pela televisão e achar o maior barato, um  cara dando porrada pra valer no outro por dinheiro, isso pode né?????

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...